Após assembleia realizada nesta sexta-feira (4), a Prefeitura de Ilhéus e o sindicato APPI firmaram um acordo que garante o reajuste salarial para servidores da educação, incluindo docentes e não docentes.
Segundo o que foi aprovado, os profissionais não docentes passarão a receber conforme a tabela prevista na Lei Municipal nº 4.268/2024. Já os professores terão um reajuste de 6,27%, baseado no piso nacional do magistério. Ambos os reajustes terão vigência a partir de junho de 2025.
A negociação envolveu representantes do Executivo e da diretoria do sindicato. Participaram do encontro os secretários Cristiano Carvalho (Gestão), Vinícius Ibrann (Casa Civil), Fernando Fernandes (Fazenda e Orçamento), o procurador-geral Jorge Cajueiro, além de servidores do setor de Recursos Humanos e membros da diretoria da APPI.
Além do reajuste, foram mencionadas medidas adotadas recentemente pela gestão, como o pagamento de dívidas trabalhistas herdadas de administrações anteriores e o aumento no valor do auxílio-alimentação para R$ 700,00.
A proposta, aprovada pela categoria em assembleia, encerra um período de negociações e estabelece novos parâmetros salariais para os servidores da educação de Ilhéus.