Com a chegada da Semana Santa, o consumo de peixes e frutos do mar aumenta significativamente em todo o país, e em Ilhéus não poderia ser diferente. A tradição cristã de evitar o consumo de carnes vermelhas durante esse período impulsiona as vendas nas peixarias e empresas do setor, que se preparam com grandes expectativas.
A administradora da Darlan Pescados, Aline Nascimento, revelou que 2025 começou com uma estratégia mais ousada para o período. “Este ano estamos com uma expectativa maior e mais inovadora. Renovamos nosso portfólio de produtos, trazendo os carros-chefes, e produtos que ainda não havíamos trabalhado, mas que os clientes buscam e o mercado divulga”, contou.
Entre os produtos mais vendidos neste período, destacam-se os camarões cinza e pescados como corvina, dourado, vermelho e pescada amarela. “São produtos muito procurados por quem mantém a tradição da Semana Santa ou apenas deseja aproveitar o momento para consumir alimentos mais leves e frescos”, explicou Aline.
A movimentação intensa no setor já começa em março e se estende até o final de abril, tornando-se uma das épocas mais importantes para o comércio local de pescados. De acordo com Aline, este é o período do ano em que a empresa mais aposta nas vendas. “Inclusive, nesse período modificamos o horário de atendimento da loja, que vai das 6h30 até às 20h, levando em conta atender aos clientes que trabalham no comércio, entre outros”, destacou.
A Semana Santa segue sendo um marco de oportunidades para o setor de pescados — movimentando o mercado, renovando estoques e fortalecendo a conexão entre tradição, fé e gastronomia.