Provedor da Santa Casa de Ilhéus afirma estar sofrendo ameaças após início de investigações

Sumário

Sumário

O novo provedor da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, Osvaldo Jorge Souza, revelou estar recebendo ameaças desde que começaram as investigações sobre possíveis irregularidades no setor contábil do Hospital São José. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Tropa de Elite, da Gabriela FM, nesta segunda-feira (27).

Questionado pelos apresentadores Marinho Santos e Robertinho Scarpita se havia sofrido algum tipo de intimidação, Osvaldo confirmou que tem recebido ligações com tom ameaçador e mensagens indiretas. Apesar disso, ele afirmou que não pretende recuar diante das pressões.

Sobre a auditoria nas contas do Hospital São José, o provedor explicou que foi feito um processo de tomada de preços para contratar uma empresa especializada. No entanto, o valor orçado — cerca de R$ 500 mil — impossibilitou a execução do serviço neste momento.

Osvaldo Jorge também destacou que vem colaborando com as investigações conduzidas pela Polícia Federal e pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal, que apuram supostas irregularidades no repasse de emendas parlamentares destinadas à instituição.

“Estamos fazendo tudo com transparência e dentro da legalidade. A Santa Casa pertence à comunidade, e é a ela que devemos satisfação”, afirmou o provedor durante a entrevista.

Assuntos abordados no último mês

Procurando por um assunto específico?

Faça aqui sua pesquisa e encontre o artigo ou publicação que procura.