A Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus reforça o chamado às famílias que recebem o Bolsa Família para que realizem o acompanhamento de saúde exigido pelo programa. O comparecimento às unidades é obrigatório para gestantes, mulheres entre 14 e 44 anos e famílias com crianças de até 7 anos de idade, e garante a manutenção do benefício.
De acordo com o diretor de Nutrição da Secretaria, Erick Montargil, é uma forma de cuidar da saúde das famílias, acompanhar o crescimento das crianças, verificar a vacinação e assegurar o pré-natal das gestantes. Além disso, o comparecimento dentro do prazo evita bloqueios e suspensões do benefício.
A Secretaria alerta que o período de acompanhamento referente ao segundo semestre de 2025 segue até 31 de dezembro. Apesar disso, o ideal é que os beneficiários não deixem para o fim do prazo.
O acompanhamento é realizado duas vezes ao ano, uma em cada semestre. Quem deixar de comparecer em duas etapas seguidas corre o risco de ter o benefício bloqueado ou suspenso.


