Durante dois dias, centenas de pessoas participaram das pré-conferências realizadas em diversas partes de Ilhéus, nestes dois dias (8 e 9), com o objetivo de discutir as demandas de cada localidade e os temas que serão abordados na 7ª Conferência Municipal de Saúde, programada para os próximos dias 25 e 26 de abril, em local a ser definido pelo Conselho Municipal de Saúde.
Moradores de 14 bairros situados nas zonas rural e urbana da cidade, como Olivença, Nossa Senhora da Vitória, Hernani Sá, Nelson Costa, Pontal, Conquista, Basílio e Avenida Princesa Isabel, apresentaram propostas e participaram das discussões em defesa do direito à saúde e fortalecimento do SUS. A atividade é uma realização do Conselho Municipal de Saúde e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde.
A mediadora da Pré-Conferência do Iguape, Mirian Santos, avalia como um dos momentos mais importantes da saúde de Ilhéus. “A gente discute a política de saúde, formula propostas, identifica o que está e não está funcionando, aponta soluções para os problemas. É um momento importante, principalmente para a comunidade, que coloca seus anseios e dificuldades”, destaca.
Os resultados das pré-conferências realizadas nos bairros servirão como subsídios para a Conferencia Municipal de Saúde e posteriormente constarão no plano municipal como prioridade do Município de Ilhéus, conforme explica o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus, Rafael Santos.
Fonte: Secom
Comentários
Sem Comentários