Na área social, por exemplo, serão oferecidos os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com crianças, adultos e idosos. No mesmo local, funcionará também o Posto de Saúde da Família (PSF) e, ainda, ações de formação e educação, como o projeto Canto da Leitura e a coordenação da criação de hortas comunitárias nas escolas municipais e estaduais de Ilhéus.
Funcionará ainda no CENIS o Centro de Referência Inclusão Social (CRIE), o Grupo de Apoio das Pessoas com Deficiência (GAPDEFI), a Associação dos Ministros Evangélicos de Ilhéus (AMEI) e ainda inscrições para atividades de esporte e lazer para a comunidade.
O centro fica aberto de segunda à sexta, das 08h às 17 horas, com demandas espontâneas e busca ativa realizada pelas equipes multidisciplinares.
Atendimentos – Durante a inauguração, foi realizado um mutirão com os atendimentos médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros, palestras sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis, Depressão, Direitos Humanos, Drogas, Auto Estima, Violência Contra à Mulher. Houve também atendimentos de pesagem e cadastro do bolsa família, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, benefício de prestação continuada (BPC), passe livre, cartão do idoso, segunda via da identidade e certidão de nascimento, serviços Centro de Referência de Atenção à Mulher (Cram) e serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Comentários
Sem Comentários