Ilhéus intensifica combate ao Aedes aegypti com mutirão em três bairros

Sumário

Sumário

Equipes de combate às endemias realizaram nesta sexta-feira (4) um mutirão nos bairros Teotônio Vilela, Barra e Santo Antônio de Pádua, em Ilhéus, com foco no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e envolveu agentes de endemias, supervisores gerais e de campo, além do setor de monitoramento do município.

Segundo Daiane Santos de Santana, agente de combate às endemias, o objetivo foi intensificar a prevenção mesmo durante o período de menor incidência das doenças. “As chuvas aumentam os riscos de proliferação do mosquito, e a população precisa continuar atenta para eliminar possíveis focos”, explicou.

Durante o mutirão, os agentes visitaram imóveis, eliminaram criadouros e orientaram os moradores sobre práticas preventivas, como manter caixas d’água tampadas, descartar corretamente objetos que acumulam água e evitar recipientes abertos em quintais e varandas.

A população pode colaborar denunciando locais com focos do mosquito por meio do Disque Dengue, no número (73) 3234-2040. A Prefeitura informa que as denúncias são atendidas em até 48 horas.

Assuntos abordados no último mês

Procurando por um assunto específico?

Faça aqui sua pesquisa e encontre o artigo ou publicação que procura.