Programação de aniversário teve início neste domingo (28) com homenagens à história do município e participação de autoridades e comunidade
Ilhéus deu início, neste domingo (28), às comemorações pelos seus 492 anos de história. A abertura da programação oficial foi marcada por momentos de fé e civismo, reunindo autoridades, representantes religiosos e moradores em uma celebração que destacou a trajetória e a importância do município.
A agenda começou com o tradicional hasteamento das bandeiras, realizado em frente à Catedral de São Sebastião, com a participação da Guarda Civil Municipal e da banda da Polícia Militar da Bahia.
Em seguida, a Catedral recebeu a missa em ação de graças, celebrada pelo Padre Edson Hagge Leandro. A cerimônia reuniu o prefeito Valderico Junior, a vice-prefeita Wanessa Gedeon, os deputados Leur Lomanto Júnior e Pedro Tavares, secretários municipais, vereadores, representantes dos poderes públicos e membros da sociedade civil.
Durante a celebração, o prefeito destacou o significado do aniversário para a população ilheense e reforçou a importância de preservar a história construída ao longo de quase cinco séculos.
“Celebrar os 492 anos de Ilhéus é celebrar cada cidadão e cidadã que ajudou a construir a nossa história. É reconhecer o esforço das gerações que vieram antes de nós e renovar o compromisso de cuidar desta cidade com responsabilidade, respeito e dedicação”, afirmou.



