Ilhéus amplia participação em debates regionais para prevenção de desastres

A atuação de Ilhéus nas estratégias de prevenção e enfrentamento a desastres ganhou novo espaço de diálogo regional. Técnicos da Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde participaram da Oficina sobre Desastres e Inundações em Itabuna, Ilhéus e Região, realizada no dia 18 de junho, no Auditório da Torre da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

O encontro reuniu representantes de universidades, órgãos de proteção e defesa civil, instituições públicas e setores envolvidos na gestão de riscos, com o objetivo de fortalecer a integração entre os municípios e discutir ações de prevenção, preparação e resposta diante de eventos extremos, como as inundações.

Representando o município, os técnicos Gleidson Santana Souza e Rodrigo Santana Silva apresentaram experiências desenvolvidas por Ilhéus por meio do programa Vigidesastres, iniciativa voltada ao monitoramento dos impactos dos desastres na saúde pública e ao apoio na tomada de decisões em situações de emergência.

A participação no debate regional reforça o papel do município na construção de estratégias coletivas para reduzir riscos e aprimorar a capacidade de resposta, destacando a importância da atuação conjunta entre diferentes áreas para proteger a população em momentos de vulnerabilidade.

Assuntos abordados no último mês

Procurando por um assunto específico?

Faça aqui sua pesquisa e encontre o artigo ou publicação que procura.