A Uesb informa que um novo Sistema de Recursos Humanos será implantado, com o objetivo de avançar o acompanhamento das atividades administrativas. Iniciativa do Governo do Estado da Bahia, o projeto é utilizado por organizações de grande e médio porte, e tem a estimativa de automatizar em torno de 90% dos processos.

O atual sistema, intitulado Sistema Integrado de Recursos Humanos (SIRH/Prodeb), já está em fase de substituição pela ferramenta Human Capital Management (HCM), do Setor de Acompanhamento Pessoal (SAP).

Agora, os processos de validação de quadro de pessoal, acompanhamento de assunção de novos servidores, assinatura de atos, gestão e programação de férias, e outros requerimentos serão realizados pelo novo sistema, de forma on-line. A inclusão de informações será feita por gestores e chefes imediatos, por meio do Portal de Serviços do RH Bahia, a partir de janeiro de 2019.

Assim, devido ao processo de transição que o serviço passará, a Universidade salienta que, entre o período de 3 de dezembro a 2 de janeiro, a equipe da Gerência de Recursos Humanos (GRH) da Instituição ficará sem suporte automatizado devido ao bloqueio do SIRH, segundo comunicado da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb). Serviços como folha de pagamento, movimentação de pessoal, admissões, desligamentos e afastamentos, verbas e diferenciais salariais estão suspensos durante o blackout, conforme a Circular Proad/AGP/GRH 009/2018.

Treinamento – A equipe da GRH Uesb já está em fase de treinamentos e, posteriormente, de acordo com a Gerência, serão realizados encontros voltados para a capacitação dos servidores que terão acesso ao sistema.

Para mais informações, entre em contato com a GRH pelo número (77) 3424-8618 ou acesso ao site do Projeto RH Bahia.

Fonte: UESB

Deixe um comentário