Federação Brasileira de Jornalistas de Turismo anuncia diretoria com representante de Ilhéus

Foi definida, neste mês de janeiro, a nova diretoria da Federação Brasileira de Jornalistas de Turismo (FEBTUR), entidade formada por profissionais especializados na cobertura do setor turístico em diferentes regiões do país. A composição inclui o jornalista Roberto Santana (Foto), de Ilhéus, fundador da Folha da Praia, que passa a integrar o Conselho Fiscal como suplente.

Fundada em outubro de 2021, durante o Encontro Nacional de Jornalistas e Comunicadores de Turismo (Encomtur), realizado em Santarém, a Federação nasceu a partir da mobilização de cerca de 100 jornalistas de 14 estados, com o objetivo de fortalecer o jornalismo de turismo e ampliar a representatividade da categoria em nível nacional.

A eleição da nova diretoria abre espaço para o fortalecimento das ações da entidade, com foco na integração dos profissionais e na valorização da atividade jornalística.

A diretoria eleita é formada por Luiz César, na presidência, e Lúcia Bichara, na vice-presidência. Benneh Amorin assume a área financeira; Bernadete Farias fica responsável pelo setor administrativo e pela secretaria; e Heloísa Braga responde pela comunicação social.

O Conselho Fiscal será composto por Verona Oliveira, Hermes Carvalho e Jairo Peres, tendo como suplentes Roberto Santana, Cecília Prazeres e Valter Xéu. Já o Conselho de Ética conta com Gorgônio Loureiro, Carlos Casaes e Julival Góes.

Assuntos abordados no último mês

Procurando por um assunto específico?

Faça aqui sua pesquisa e encontre o artigo ou publicação que procura.