Prestes a completar seis anos de funcionamento, a Escola & Brinquedoteca A Casa Amarela, em Ilhéus, vai além de ser um lugar onde as crianças podem aprender, brincar e sonhar. Agora, tudo isso poderá ser feito com mais segurança, já que a equipe de professoras, funcionários e diretoria passou por treinamento de Brigadista de Emergência. O minicurso aconteceu nessa quinta-feira (05), incluindo noções de primeiros socorros, abandono de área e combate ao fogo.
Ministrada pelo bombeiro militar aposentado, técnico e tecnólogo em segurança do trabalho, Ivan Carrasco, a capacitação incluiu aulas teóricas a respeito do funcionamento do corpo humano, práticas de manobras de desengasgo, reanimação cardiopulmonar, uso do desfribrilador, socorro a desmaios e transporte de acidentados. À tarde, a equipe da Casa Amarela aprendeu sobre materiais inflamáveis, evasão de ambiente em risco e uso dos extintores de incêndio. “Na aula prática, todos demonstraram bem o que aprenderam na teoria. Estão aptos a preservar a segurança, o meio ambiente e o maior patrimônio, que é a vida humana”, explicou Ivan Carrasco.
Os participantes receberão certificado de brigadista de emergência com validade de 1 ano. Diferente da Brigada de Incêndio, cujo treinamento específico é de combate ao fogo, a equipe da Casa Amarela está apta a dar orientações em caso de perigo e de emergência, prestando os primeiros atendimentos até a chegada do serviço médico ou Corpo de Bombeiros.
Além de contar com toda equipe treinada, a Casa Amarela também possui seu espaço físico adequado aos padrões sanitários e de segurança exigidos a fim de proteger seus estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. “As famílias que deixam suas crianças aos nossos cuidados podem ficar ainda mais tranquilas. É uma forma de cuidado e respeito aos nossos clientes e também aos nossos colaboradores”, declarou a diretora administrativa, Gabriela Puentes.
Comentários
Sem Comentários