O ano de 2025 tem sido de consolidação e grandes conquistas para o atleta ilheense Douglas Rodrigues Moura. Depois de garantir a prata no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu e se tornar bicampeão baiano, o jovem voltou a brilhar nos tatames. Douglas acaba de conquistar o título no International IBJJF, em Vitória (ES), neste final de semana, uma das competições mais respeitadas do mundo na modalidade.
“Sem sombra de dúvida é uma conquista muito boa para a minha carreira como atleta. Participar das grandes competições da IBJJF vai elevar ainda mais o meu nível. Esse título representa mais uma etapa concluída”, afirma Douglas.
Confiante, mas sempre com os pés no chão, ele destaca que a experiência foi positiva também do ponto de vista emocional: “Estive bastante tranquilo em relação ao meu desempenho. Fui com muita confiança e isso me ajudou muito no amadurecimento”. Ao comparar com os torneios nacionais, o atleta reconhece o alto nível da competição internacional: “Senti uma diferença absurda em relação ao nível técnico. São atletas muito bons, com ótimas táticas de combate.”
Apesar das conquistas, Douglas ainda enfrenta desafios fora dos tatames. Sem patrocínio fixo, ele precisou arcar com os custos da viagem por conta própria. “É muito complicado, mas tenho muita paixão pelo jiu-jítsu e fé de que irão aparecer patrocinadores”, relata.
O próximo sonho já tem nome e data: competir no Campeonato Brasileiro do ADCC, em São Paulo. “Meus objetivos são treinar muito, competir mais ainda e desfrutar dos lugares onde irei lutar. Estou querendo muito ir para o ADCC, mas sozinho eu não consigo. Conto com a ajuda de vocês para realizar esse sonho”, finaliza o atleta.