A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) não reajustará o valor da anuidade no ano de 2019. O Conselho Pleno da Ordem, na quinta-feira (29), aprovou o não reajuste e o orçamento da entidade para o próximo ano. O valor atual da anuidade é de R$ 800. O orçamento foi relatado pelo conselheiro Oscar Mendonça. A expectativa é que a arrecadação e despesas da entidade sejam de R$ 26 milhões.

“Dentre os gastos previstos estão as despesas com postais, reserva de contingência, publicações, indenizações e alimentação, fazendo ser necessário a contingência de gastos e autorização prévia de suplementação orçamentária, para a Seccional de forma mais otimizada operar de forma compatível com o momento”, destacou o relator.

A tesoureira Daniela Borges apontou que no site da OAB-BA o portal da transparência é atualizado diariamente, e que o gerenciamento das finanças da Ordem é realizada de forma conservadora. “Lógico que a gente estabelece na pauta a intenção de realizar investimentos, mas diante da crise postergamos projetos em vigor, como a reforma da sede, para não gerar déficit orçamentário. Portando, decidimos deixar para a nova gestão o projeto pronto da reforma da nossa sede, com o intuito de ser realizado num melhor momento”, frisou.

Fonte: Bahia Notícias

Deixe um comentário