Com novo formato, São João de Ilhéus promete movimentar cultura, economia e turismo

Sumário

Sumário

Na noite desta quinta-feira (15), a Prefeitura Municipal de Ilhéus realizou o lançamento da programação do São João antecipado da cidade. O evento aconteceu no Teatro Municipal e reuniu autoridades, profissionais da imprensa e a sociedade civil.

Com uma proposta inovadora, o prefeito Valderico Júnior apresentou o projeto “Meu São João Amado – Arraiá Ilhéus 2025”, que promete ser o maior São João da história, unindo tradição, cultura, pertencimento e desenvolvimento econômico.

“A festa junina não é um gasto. É um investimento inteligente, que gera emprego direto, movimenta o comércio, ocupa hotéis e cria oportunidades reais”, destacou Valderico Júnior, durante a cerimônia.

“Queremos que vocês do interior venham participar do nosso São João. Estamos de braços abertos para receber toda a região no São João antecipado”, completou o gestor.

Com programação que se estende de maio a junho, o São João de Ilhéus percorrerá diferentes comunidades com o projeto São João nos bairros: Iguape (24/05), Olivença (31/05), Teotônio Vilela (06/06) e Malhado (07/06). O grande palco será montado na Avenida Soares Lopes, onde o São João antecipado acontece de 13 a 15 de junho. O São João oficial será no dia 24 de junho, em Sambaituba, e o encerramento festivo no aniversário da cidade, 28 de junho.

A cidade será transformada em um grande cenário vivo, com bandeirolas, balões gigantes, vilas temáticas e espaços instagramáveis em diversos pontos. E para acolher o público com segurança e inclusão, o evento contará com transporte assistido para pessoas com deficiência (ida e volta), espaço PNE e casa de acolhimento à mulher.

Durante a festividade, a população contará com reforço nas linhas de ônibus e gratuidade nos horários dos eventos.

Com expectativa de grande público e forte movimentação econômica, o evento também reforça a intenção da gestão municipal de fortalecer o turismo regional, promover a geração de renda e valorizar as tradições populares como patrimônio cultural da cidade.

Assuntos abordados no último mês

Procurando por um assunto específico?

Faça aqui sua pesquisa e encontre o artigo ou publicação que procura.