Após anos de sofrimento da população, o prefeito Valderico Junior já demonstrou coragem e determinação para enfrentar os problemas no transporte público. A substituição da empresa São Miguel foi o primeiro passo de uma série de ações que marcará uma virada na mobilidade urbana do município. Um dos compromissos do prefeito sempre foi a redução do valor da passagem.
Durante o debate da lei do subsídio na Câmara, em maio, Valderico Junior comunicou aos vereadores que a redução da tarifa é uma realidade para o governo, como parte das ações para entregar um sistema de transporte público eficiente, digno e acessível. Com a aprovação do subsídio, inclusive, Ilhéus já evitou aumentos que poderiam elevar a tarifa para R$ 8 ou até R$ 10.
A melhoria do transporte coletivo sempre esteve no horizonte do prefeito e foi tratada como prioridade desde o início da gestão. Os ganhos já estão vindo gradualmente, com planejamento, diálogo e decisões firmes. A meta é um serviço de qualidade a todos os ilheenses.