Após prata no Brasileiro, atleta ilheense conquista bicampeonato baiano

Sumário

Sumário

Após conquistar a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu — resultado noticiado recentemente pela Folha da Praia — o jovem atleta Douglas Rodrigues Moura volta a brilhar nos tatames. Desta vez, representando Ilhéus no Campeonato Baiano, ele alcançou o lugar mais alto do pódio, tornando-se bicampeão estadual e reafirmando seu nome como uma das grandes promessas do esporte na região.

O evento aconteceu em Itabuna neste final de semana. A preparação envolveu três treinos voltados exclusivamente para o jiu-jítsu e sessões de fortalecimento mental com a psicóloga Sofia Waria Ruch. “Foi um trabalho ainda mais intenso, pois quero me manter com ótimos resultados para sempre representar bem a minha cidade. O trabalho da psicóloga me ajudou bastante a ter mais foco nas lutas”, declarou o atleta.

A prata no Brasileiro serviu como combustível para essa nova vitória. “Sem sombra de dúvida me ajudou muito a ter mais disciplina nos treinos, me deu mais maturidade nas lutas e me deixou mais confiante que poderia voltar ainda mais forte.”

Carregar o nome da cidade no peito vai muito além da competição. Ele sabe que está representando Ilhéus e servindo de exemplo para os mais jovens e por isso se esforça ao máximo para ser um ótimo exemplo.

O atleta também destacou os desafios emocionais enfrentados durante a competição. “Tive uma maior pressão psicológica, pois sabia que após ter sido vice-campeão brasileiro, muitos outros atletas iriam me olhar com admiração e outros com raiva. Eu deveria estar pronto para dar o meu melhor.”

Com o bicampeonato baiano garantido, ele comemora o amadurecimento e o impacto da vitória em sua trajetória: “Gostei muito do meu desempenho deste ano em comparação com o campeonato passado. Pude observar uma grande evolução. Profissionalmente, essa conquista vai alavancar meu currículo como atleta e me dar ainda mais experiência para os próximos desafios.”

Por fim, ele deixa um recado de gratidão aos conterrâneos: “Quero agradecer o apoio de todos os ilheenses, pois preciso de vocês para continuar trazendo ainda mais títulos para nossa cidade. Indo para competições ainda mais distantes e sempre trazendo os melhores resultados possíveis.”

Assuntos abordados no último mês

Procurando por um assunto específico?

Faça aqui sua pesquisa e encontre o artigo ou publicação que procura.