O festival recebeu 80 inscrições com propostas artísticas, entre espetáculos, oficinas, intervenções e performances. Conta com apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura
Os organizadores do 7º do Festival de Dança Itacaré anunciaram esta semana os espetáculos selecionados para a programação do evento, que acontece de 10 a 16 de setembro, no Teatro Municipal de Ilhéus e Centro Cultural Porto de Trás, em Itacaré. A convocatória teve um número recorde de inscrições, somando um total de 80 propostas artísticas, entre espetáculos, oficinas, intervenções e performances.
A sétima edição marca os dez anos de existência do Festival de Dança Itacaré e registrou inscrições de artistas e grupos da Bahia, São Paulo, Ceará, Pernambuco, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Alagoas, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A curadoria – composta por Arionilson Sá (Xixito), Carla Mussolin, Flávia Couto, Magno Rocha (Miquiba), Valmilson do Nascimento (Péricles) e Verusya Correia – dialogou sobre a continuidade das parcerias, estratégias e possibilidades de novos encontros, fortalecendo os caminhos e conexões conquistados durante a trajetória do evento.
Para as apresentações em Ilhéus, dias 10 e 11 de setembro, foram selecionados os trabalhos A Morte do Cisne (CIA. Dita, Fortaleza) eMariana – A História que se Perdeu (A-rrisca Cia. de Dança, Ilheús). Apresentam-se em Itacaré, de 12 a 16 de setembro, os espetáculos A Cadeirinha e Eu (CIA. Dita/Fortaleza), Canto Piu (Giltanei Amorim/Salvador), Depoimentos para Fissurar a Pele (Djalma Moura/São Paulo), Eu Danço Sambarroxé (Joubert Arrais/Juazeiro do Norte), Isso não é um espetáculo (Cláudia Müller e Clarissa Sacchelli/São Paulo), Os Superficiais (CIA. Etc/Jaboatão), Poracê (CIA. Dançurbana/Campo Grande), Prelúdios para Danças Caboclas (CIA. Balé Baião/Itapipoca) e Resiliência Feminina(CIA. Ponto Art/Salvador).
O evento é realizado pela Comunidade Tia Marita, com o apoio institucional da Casa Ver Arte e apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura. Conta também com apoio de empresas, imprensa locais e parceiros institucionais. Mais informações estão disponíveis no site www.festivaldedancaitacare.com.br
Comentários
Sem Comentários