Um homem de 24 anos, apontado pelas investigações como uma das lideranças de um grupo criminoso com atuação em Ilhéus, foi capturado nesta quinta-feira (15) durante uma operação conjunta das polícias civis da Bahia e do Rio de Janeiro. A prisão ocorreu no bairro de Gardênia Azul, na zona oeste da capital.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é investigado pela morte do policial militar Adir Pires Fontes de Oliveira, de 40 anos, crime registrado em 1º de agosto de 2021, no distrito de Castelo Novo, em Ilhéus. O grupo ao qual ele estaria ligado é investigado por uma série de crimes, entre eles tráfico de drogas, homicídios, extorsões, tortura e roubos, especialmente na zona norte do município.
O homem estava foragido da Justiça e tinha contra si um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara do Júri, Execuções Penais e Medidas Alternativas da Comarca de Ilhéus, relacionado diretamente ao assassinato do policial militar.
A localização do investigado foi possível após trabalho de inteligência realizado por equipes do Núcleo de Inteligência da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (7ª Coorpin/Ilhéus), que subsidiou a ação integrada. A prisão foi efetuada por policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE), com apoio da Subsecretaria de Inteligência e da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil do Rio de Janeiro.


