Cinco meses após o assassinato de três mulheres na Praia do Sul, em Ilhéus, a Polícia Civil da Bahia concluiu o inquérito que apurou o crime ocorrido no dia 15 de agosto do ano passado. As investigações apontaram Thierry Lima da Silva como autor das mortes de Alexsandra Oliveira Suzart, Maria Helena do Nascimento Bastos e Mariana Bastos da Silva.
Preso desde agosto, Thierry é o único indiciado no caso, enquadrado por triplo latrocínio (roubo seguido de morte). O inquérito foi finalizado pelo Núcleo de Homicídios de Ilhéus no dia 19 de dezembro e encaminhado ao Ministério Público do Estado da Bahia, que acompanhou o entendimento da Polícia Civil e ofereceu denúncia contra o investigado.
Agora, caberá à 1ª Vara Criminal da Comarca de Ilhéus analisar se os elementos reunidos são suficientes para transformar o indiciado em réu.
De acordo com a Polícia Civil, o trabalho investigativo envolveu diligências em campo, análise de imagens de câmeras de segurança, exames periciais, oitivas de familiares e testemunhas, além da coleta e análise de diversos dados que fundamentaram o indiciamento.
Embora, em etapa anterior das investigações, tenha sido informado que material genético do investigado não foi identificado nos corpos das vítimas nem nas facas analisadas, o Ministério Público entendeu que há indícios suficientes de autoria e materialidade para o oferecimento da denúncia. O processo segue agora sob análise do Judiciário.


