Ao unir elegância com simplicidade, primeira-dama Thais Paula é destaque na Virada Ilhéus 2026

Uma semana após um dos momentos mais emocionantes da temporada de festas de fim de ano em Ilhéus, Dra. Thais Paula, primeira-dama da cidade, chamou a atenção na Virada 2026 por sua postura serena, atenciosa e diplomática, equilibrando com naturalidade sua figura pública com os papéis de mulher, mãe e esposa.

O evento, que celebrou a chegada do ano novo com uma programação musical diversificada ao longo de quatro dias de festa, reuniu grandes nomes nacionais como Belo, Pablo, É o Tchan, Alok, Thiago Aquino, Parangolé e Manu Batidão. A artista foi responsável pela contagem regressiva da virada, que reuniu uma multidão estimada em cerca de 300 mil pessoas, em uma megaestrutura montada na Avenida Soares Lopes.

A presença de Thais Paula foi percebida pela forma como transitou entre o evento festivo, o carinho da população e a responsabilidade institucional de seu papel como primeira-dama. Ao lado do prefeito Valderico Júnior e das filhas, Gabriela e Paula, ela circulou entre o público com atenção e presença, unindo família, cidadania, sofisticação e autenticidade.

Um dos episódios que repercutiu em toda a Bahia foi a conhecida brincadeira protagonizada por Manu Batidão, que repetiu o gesto realizado durante as comemorações dos 491 anos de Ilhéus, ao derramar uísque na boca do prefeito Valderico Júnior durante o Réveillon. Apesar de críticas de setores mais conservadores e de especulações nas redes sociais sobre um possível “acerto de contas conjugal”, parte significativa da população interpretou o momento como uma expressão de descontração, humanizando a figura do gestor público.

Dra. Thais Paula, por sua vez, acompanhou a brincadeira com naturalidade e leveza, repetindo o gesto ao lado da artista, no tom descontraído que o momento pedia.

Um dos instantes mais simbólicos da noite ocorreu durante a virada do ano. O prefeito Valderico Júnior, a vice-prefeita Wanessa Gedeon e seu marido, Fred Gedeon, dirigiram-se ao centro do palco para sustentar a bandeira de Ilhéus, enquanto as filhas Gabriela e Paula acompanhavam a mãe ao redor do símbolo da cidade. Thais Paula no caminho para se unir ao grupo, de forma acolhedora, convidou a artista a se aproximar. Manu Batidão se dirigiu mais à frente posicionando-se à direita do palco, e continuou o seu canto, enquanto Ilhéus iniciava um novo capítulo de sua história, marcado por cerca de doze minutos de fogos de artifício.

A maneira como Thais Paula conduziu a presença da família ao longo dos festejos evidenciou a importância da conciliação dos vínculos familiares em harmonia com momentos de grande visibilidade pública.

A primeira-dama transpareceu equilíbrio, acolhimento e diplomacia, reunindo carisma e presença em uma postura que transcendeu, e muito, a simples fofoca de internet.

Até mesmo ao dançar ao lado de Manu Batidão, Thaís Paula preservou a ginga baiana sem excessos, demonstrando que é possível participar ativamente de momentos de celebração sem comprometer a integridade, a elegância e o brilho pessoal.

A Virada Ilhéus 2026 reafirmou o potencial turístico e artístico da cidade e deixou uma mensagem silenciosa, traduzida nos gestos da primeira-dama: a de que a política pode, sim, ser vivida com humanidade, proximidade e respeito, desde que se conheça o próprio valor e se saiba integrar elegância e simplicidade preservando a conexão com as pessoas.

*Por Anna Karenina MTB-BA 4085, com exclusividade para a Folha da Praia.

Assuntos abordados no último mês

Procurando por um assunto específico?

Faça aqui sua pesquisa e encontre o artigo ou publicação que procura.