Foto: Luiz Rocha
Ilhéus passou a contar com uma fragrância própria chamada Xêro Amado, desenvolvida pela Avatim com inspiração direta na história, na cultura e nos símbolos que representam a cidade. O lançamento ocorreu em um evento especial nesta quinta-feira, 18, no Jardim Atlântico Beach Resort.
Durante o evento, a sócia-fundadora da Avatim, Mônica Burgos, destacou que a proposta da fragrância é “resgatar a origem, reconhecer de onde viemos e propagar esse sentimento para o mundo.” Segundo ela, esse conceito está presente em todas as criações da marca, que nasceu em Ilhéus e hoje está presente em 26 estados brasileiros, com mais de 350 lojas.
Ilhéus é a segunda cidade a receber uma fragrância própria da Avatim, sendo Salvador a primeira. De acordo com Mônica, esse projeto é exclusivo da Bahia, único estado onde cidades possuem fragrâncias desenvolvidas especialmente para representar suas identidades.
A criação também valoriza o regionalismo por meio do design das embalagens. As ilustrações foram desenvolvidas pelo aquarelista Rafael Pita, que utilizou a técnica da aquarela para representar elementos marcantes da cidade. Entre os destaques estão o mico, mascote oficial de Ilhéus por lei, e o cacau, símbolo histórico e econômico da região, ambos presentes na estampa.
A fragrância Xêro Amado é única e exclusiva e será comercializada apenas nas lojas da Avatim em Ilhéus, não sendo distribuída para outras unidades da marca em diferentes cidades. Para Mônica Burgos, o lançamento vai muito além de um produto. “Não é só um perfume, é um convite para vocês sentirem Ilhéus”.



