Em mais uma ação voltada à sustentabilidade, a Prefeitura de Ilhéus participou, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, do plantio de mudas nativas da Mata Atlântica no entorno do Centro de Convenções. A iniciativa integrou a programação do XXX Seminário Integrador Internacional da Rede PRODEMA, realizado na cidade.
A proposta foi compensar as emissões de gases de efeito estufa geradas durante o evento, estimulando práticas de responsabilidade ambiental e de preservação dos ecossistemas locais. Sob a condução do professor doutor José Adolfo, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), a atividade garantiu a compensação de cerca de 4,6 toneladas de CO₂ equivalente, com o plantio de 100 mudas.
A ação contou com o apoio da organização Mecenas da Vida, que atua em Ilhéus na execução do conceito de Destinos Turísticos Guardiões do Clima, voltado à redução dos impactos ambientais em atividades turísticas e eventos.
Com a iniciativa, o município reforça o compromisso de incentivar a cultura da compensação de carbono e de ampliar a consciência ambiental entre moradores, visitantes e instituições locais.


