Um doce popular nas redes sociais está movimentando o mercado da confeitaria em Ilhéus. Você com certeza já ouviu falar no famoso “Morango do Amor”. Uma combinação de morango in natura, brigadeiro de ninho e cobertura de caramelo crocante, tem garantido visibilidade e lucro para quem trabalha no setor. A alta demanda, impulsionada pela divulgação nas redes sociais, transformou o doce em uma aposta estratégica para pequenos negócios.
A confeiteira Ilana de Queiroz, que atua no ramo desde 2008, disse que o aumento nos lucros foi significativo.
Ela conta que identificou o início da tendência nas redes sociais. Em pouco tempo, os pedidos começaram a crescer. “O morango já é associado a sobremesas desejadas. Com o aspecto vidrado e o brilho da calda, ele se destaca. Quem vê, quer provar.”
O preparo exige tempo e técnica. “É um doce muito trabalhoso. Tudo começa com a escolha dos frutos perfeitos, passa pelo brigadeiro de ninho e termina com a calda de caramelo. São várias etapas”, explica Ilana.
Para a confeiteira, o sucesso não se limita ao momento. “Acredito que o morango do amor veio para ficar. Ele oferece texturas, beleza e sabor e surpreende quem experimenta. Isso fideliza o cliente e gera expectativa em quem vê os relatos nas redes.”
O exemplo mostra como acompanhar tendências e adaptar a produção pode gerar resultados. Em um cenário de consumo cada vez mais visual, doces como o morango do amor reforçam que estética, sabor e tendência são ingredientes-chave para o sucesso nas vendas.


