A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), esclarece à população sobre o “paredão sonoro” ocorrido no último sábado (20), à noite, nas instalações do Estádio Mário Pessoa. A pasta informa que o espaço foi solicitado, a princípio, para realização de um evento familiar, apenas, como já ocorrido em outras oportunidades.

O promotor responsável pelo evento não obteve devida autorização para esse fim na localidade. De acordo com o protocolo municipal, a autorização deve ser obtida na Superintendência do Meio Ambiente (SEMA). A Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) realizou a apreensão de aparelho de som utilizado na festa.

O Governo Municipal reafirma seu compromisso junto à população, em total cumprimento as exigências recomendadas pelo Ministério Público da Bahia, através da 11ª Promotoria de Justiça de Ilhéus, quando da liberação, realização e fiscalização de eventos sonoros no município, e com isso, objetiva a transparência total dos fatos e a busca pelo cumprimento da ordem pública.

Fonte: Secom

Deixe um comentário