Dando continuidade às ações de melhorias no trânsito da cidade. A Superintendência Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram) está trabalhando na implantação e revitalização da sinalização horizontal em ruas e avenidas de Ilhéus. O trabalho da Prefeitura, que contempla os principais corredores da cidade, inclui ainda pintura de eixo, borda e faixa de pedestre. A ação visa orientar os condutores que trafegam em trechos estratégicos.

A iniciativa reforça a preocupação do prefeito Mário Alexandre tanto com os condutores quanto com os pedestres, conforme descreveu Gilson Nascimento, diretor geral da Sutram, ressaltando que a ação contribui para um trânsito mais seguro para todos. “Esse reforço à sinalização soma às demais iniciativas para favorecer a mobilidade urbana e promover um trânsito mais seguro para todos”.

Já receberam melhorias as avenidas Lomanto Junior, Princesa Isabel, Esperança, Canavieiras, Itacanoeira, Beira Rio e 2 de Julho. Na noite de segunda-feira (15), as equipes trabalharam na Avenida Lotus, bairro Nelson Costa, na zona sul. As melhorias incluem pinturas de faixas de pedestres que foram e estão sendo revitalizadas. As ações ganharam aprovação da comunidade.

Prefeitura investe na melhoria da sinalização horizontal nos bairros de Ilhéus

“Mais organizado e seguro”, resumiu seu Antônio Carlos, morador do bairro Nelson Costa. “Já vi muita gente se acidentar aqui, inclusive um sobrinho meu. Pensava sempre se não haveria um prefeito que melhorasse as condições desse lugar. Felizmente estou vivo para ver que isso está acontecendo, e até posto de saúde agora a gente tem novamente”, comemorou o aposentado de 68 anos.  

Também estão inseridos na programação dos serviços, o prolongamento da Avenida Itabuna e entorno da Praça Cairu, na região central de Ilhéus, ações previstas para esta terça-feira (16). Será reforçada ainda, a pintura de lombadas e também das faixas que estão localizadas nas proximidades das escolas, em retornos e cruzamentos viários e em vias de grande fluxo nos bairros. 

Fonte: Secom

Deixe um comentário