A dupla ilheense formada pelos atletas, Alberto Kruschewsky e Ramah Argolo um novo tipo de evento de resistência, foi a sexta colocada no desafio Buzios Swim Run, realizado em Armação de Búzios – Rio de Janeiro, no último final de semana. Criado na Suécia, o desafio é considerado como uma das modalidades mais desafiadoras do mundo, e realizado pela primeira vez no Brasil. Nossos competidores percorreram dezessete praias, nadaram em mar aberto e correram trilhas em montanhas e escarpas pedregosas.
Segundo cálculo dos competidores, as entradas e saídas da água, totalizaram cinco quilômetros de natação e dezenove quilômetros de corrida, para que os baianos chegassem em sexto lugar entre as 14 duplas, indo até o final com o tempo de 4 horas, 36 minutos e 9 segundos. Ramah e Alberto fizeram treinos na Baía do Pontal, Morro de Pernambuco e praias do Sul de Ilhéus, mas revelaram que não conseguiram implementar um volume de treinamento ideal para a prova.
Em função das atividades profissionais, os atletas optaram por competir mesmo com uma rotina menor, e de fazerem o ritmo necessário para completar o evento. “Não poderíamos ficar de fora de um desafio tão importante, com realização em nosso país”, disse Alberto. “Já existem outros programados para 2020 e queremos estar lá”, declarou. Já Ramah, acredita que a experiência da dupla ajudou a superar a exigência física e emocional da prova. “Posso dizer que nunca enfrentei nada igual no esporte”, reconhece.
Fonte: Secom
Comentários
Sem Comentários