No último sábado (2), em Ilhéus, o clima foi de muita adrenalina e emoção. No Rally dos Mares, mais de cem pilotos partiram de Salvador em direção a Ilhéus, passando por mais de oito cidades da costa litorânea da Bahia, num total de 400 quilômetros de navegação em mar aberto. Foram quatro dias de prova de tirar o fôlego, sob chuvas e forte calor escaldante do verão. A prova, segundo os participantes, testou a resistência dos pilotos, que demonstraram técnica, coragem e preparo físico.
Entre experientes pilotos, estava o campeão brasileiro e mundial de jetski, Cristiano Magarão, de Salvador. Na hora de competir, o coração do piloto não balança para outra direção. “O rally é um treino bem legal, com muito companheirismo, emoção e serve para testar nossa capacidade, resistência, além de nos preparar para a participação de circuitos, campeonatos brasileiros e mundiais”, disse Magarão.
A prova – Os competidores contaram com uma estrutura de segurança aquática, para garantir a boa realização do rally, que bateu recorde mundial considerando a quantidade de competidores e a distância percorrida. No roteiro, lugares aprazíveis como, Garapuá, em Morro de São Paulo, Cairú, Boipeba, Morere, Sirianhem, Barra Grande e Itacaré. “Já estamos trabalhando 2020, inclusive pensamos ampliar o número de pilotos, pois a procura está enorme”, informou Orlando Junior, promotor do evento.
Da partida à chegada, pilotos e máquinas voaram baixo, com velocidades acima dos 90 quilômetros por hora. Enquanto davam show na água, o público curtia o som de bandas no espaço Boca Du Mar. A chegada dos pilotos na baía do Pontal se transformou numa grande festa ‘all inclusive’, onde motonautas realizavam manobras incríveis ao som da música “Tema da Vitória”. Toda a movimentação atraiu os olhares da grande multidão. Ao final, os atletas receberam troféus de participação e comemoraram.
Os apoios – O Rally dos Mares, explica Orlando, faz parte do projeto de exploração da potencialidade náutica de Ilhéus. Satisfeito, o empresário destaca que o evento abre oportunidade para outras modalidades esportivas. “Esta edição foi considerada a melhor de todas. Contamos com o apoio das prefeituras das cidades por onde passamos, desde apoio financeiro, jantar e receptivo com apresentações culturais”, comemorou.
Turismo nas ruas e também na água. Muita gente aproveitou para unir o útil ao agradável. Na opinião da estudante de odontologia, Jéssica Nascimento, “trata-se de um esporte diferente e pouco divulgado no Brasil. Fomenta o turismo e a economia local, além de receber pessoas de várias partes do Brasil”, opinou. O evento contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e Mobilidade (Sutram), Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), Marinha e da Polícia Militar (PM), além de patrocinadores.
Fonte: Secom
Comentários
Sem Comentários