Salvador é uma das cidades brasileiras onde o viajante não se cansa de explorar, porque em cada canto há uma surpresa, algo que certamente atrairá a atenção para desfrutar e fotografar.
Tendo decidido este destino para as suas próximas férias, é importante saber que o clima permite escolher o ano inteiro para viajar lá. O período que vai de abril a junho pode ser evitado por aqueles que não gostam de chuva e muita unidade. Por quê?
Acontece que é uma região com clima tropical sem estação seca, portanto, as chuvas caem ao longo do ano. A temperatura oscila entre 30°C no verão e 23°C no inverno. Em setembro é quando chove menos, e entre abril e junho, quando chove mais.
Como a temperatura da água do mar oscila entre 28°C e 25°C, este é um destino ideal para visitar quem ama uma temporada na praia!
Existem diversos passeios em Salvador que são imperdíveis, por exemplo:
Farol da Barra = o melhor pôr do sol está lá. São 82 degraus para chegar ao topo do Farol, que tem uma altura total de 22 metros. É um dos símbolos de Salvador, onde ficam o Museu Náutico e o Forte de Santo Antônio da Barra. É um lugar fantástico para passar um dia e até fazer piquenique!
Mercado Modelo = é o centro comercial de artesanato, onde é possível encontrar as famosas fitas do Senhor do Bonfim. Com uma arquitetura do século XIX, os visitantes poderão curtir rodas de capoeira do lado de fora. A UNESCO reconheceu a capoeira como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Neste mercado, é possível comprar lembrancinhas; há mais de 260 lojinhas em dois andares.
Elevador Lacerda = um dos cartões postais de Salvador que une a cidade baixa com a cidade alta. De lá, é possível tirar fotos espetaculares com a Baía de Todos os Santos ao fundo e assistir um belo pôr do sol também.
Pelourinho = é visita obrigatória para aqueles que chegam a Salvador. Andar pelas ladeiras e observar as casas que têm estilo barroco é um passeio fantástico. Lá há vários restaurantes, bares e lojas para fazer belas compras. O Pelourinho foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. É lá que Michael Jackson gravou o clipe “They Don’t Care About Us”.
Basílica do Nosso Senhor do Bonfim = é uma das igrejas mais conhecidas do Brasil. Foi construída em 1746 para abrigar a imagem do Nosso Senhor do Bonfim, trazida de Portugal durante o ano anterior. Este é um dos passeios turísticos mais populares, com as fitas coloridas na entrada da basílica, que são as principais lembrancinhas da cidade.
Comentários
Sem Comentários