As matrículas para a rede estadual de ensino começam na terça-feira (22) e seguem até 29 de janeiro. Além da educação básica, o processo contempla a Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos .
Segundo a Secretaria de Educação da Bahia, o ano letivo de 2019 está previsto para o dia 11 de fevereiro e se encerrará no dia 16 de dezembro.
O primeiro dia de matrículas será destinado à transferência dos estudantes da rede estadual. O processo será feito presencialmente em qualquer unidade escolar ou pela internet pelo Portal da Educação. Para fazer a transferência, via internet, o estudante deverá utilizar o Código de Matrícula que ele recebeu na sua escola de origem, ou se dirigir a qualquer escola estadual. O mesmo vale para o estudante cuja escola de origem não oferecerá a série subsequente.
Já na quarta (23) e na quinta (24), a matrícula será para os concluintes do 5º e do 9º ano do Ensino Fundamental das redes municipais de ensino. A matrícula poderá ser feita em qualquer colégio da rede estadual e via internet, para os alunos da capital baiana e de mais 59 municípios, conforme lista disponível no Portal da Educação [Confira a lista completa ao final desta reportagem].
Na sexta-feira (25), a matrícula será para os novos alunos do Ensino Fundamental vindos da rede particular de ensino ou de outros estados, e que passarão a integrar a rede estadual. O processo será feito somente presencialmente, em qualquer escola estadual.
Já a segunda (28) e a terça (29) serão reservadas para os novos estudantes do Ensino Médio que vêm da rede particular ou de outros estados. A matrícula, neste caso, também só poderá ser feita presencialmente, em qualquer colégio da rede, e se dará nas diferentes modalidades, como exemplo Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos.
Por fim, os estudantes com necessidade especial que fizeram a inscrição na pré-matrícula, no mês de novembro, deverão comparecer, no dia 31de janeiro, à unidade escolar indicada no cadastro, para a entrega da documentação exigida para a consolidação do processo.
Documentos Necessários
- Original do Histórico Escolar ou do Atestado de Escolaridade (que deve ser substituído pelo original do Histórico Escolar em até 30 dias);
- Original e cópia da Cédula de Identidade ou Certidão de Nascimento;
- Original e cópia do CPF;
- Original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU e cartão de crédito ou TV por assinatura);
- Original e cópia da Carteira de Vacinação para estudantes com até 18 anos;
Lista de cidades com matrícula pela internet
- Salvador
- Abaré
- Acajutiba
- Aiquara
- Alagoinhas
- Baixa Grande
- Barreiras
- Barro Preto
- Barrocas
- Bom Jesus da Lapa
- Cairu
- Camaçari
- Camamu
- Carinhanha
- Chorrochó
- Coribe
- Dario Meira
- Dias d’Ávila
- Eunápolis
- Feira de Santana
- Firmino Alves
- Glória
- Gongogi
- Guaratinga
- Ibiassucê
- Iguaí
- Ipirá
- Itaberaba
- Itororó
- Jequié
- Jitaúna
- João Dourado
- Lamarão
- Lauro de Freitas
- Luís Eduardo Magalhães
- Macaúbas
- Macururé
- Madre de Deus
- Maiquinique
- Mata de São João
- Matina
- Nilo Peçanha
- Nova Ibiá
- Paulo Afonso
- Pindobaçu
- Pirai do Norte
- Potiraguá
- Porto Seguro
- Riachão do Jacuípe
- Riacho de Santana
- Santa Cruz da Vitória
- Santaluz
- São Gabriel
- Serra do Ramalho
- Serrinha
- Simões Filho
- Tapiramutá
- Vitória da Conquista
- Xique-xique
Fonte: G1
Comentários
Sem Comentários