Na sessão ordinária da última quarta-feira (14), o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Gil Gomes, lamentou a saída da fábrica de refrigerantes Coroa do município. Segundo o vereador, a empresa que se instalou há um ano e meio no Polo Industrial, resolveu montar sua unidade na cidade vizinha de Itabuna, após receber dez anos de isenção de impostos.
“Estamos num momento, em que Ilhéus deve atrair empresas, e para isso, devemos unir forças para que novos empreendimentos venham para o município, afirmou o vice-presidente da Câmara. Segundo ele, o Executivo deve se atentar para não perder também o Assaí, empreendimento do Grupo Pão de Açúcar, que está à espera de uma decisão em Salvador para ser implantado. “Não podemos perder essa empresa que tem a possibilidade de gerar mais de 400 empregos, assim como perdemos a fábrica de refrigerantes, que estaria gerando mais 200 empregos” complementou Gil.
Em seu discurso, o vice-presidente mostra intensa preocupação com a geração de emprego e renda no município, que vem perdendo investimentos e antigas fontes de arrecadação como estas. O caso das cargas que saíam pelo Porto da cidade e agora não mais, representa uma dessas grandes perdas e contribuem para o aumento no índice de desemprego no território ilheense.
Fonte: Ascom Câmara Ilhéus
Comentários
Sem Comentários