Com o objetivo de conhecer os territórios, saber como está a execução dos programas em Ilhéus, Katiussia da Fé, consultora da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), visitou o município. Durante a manhã desta sexta-feira (20), a representante esteve com a equipe de supervisores e visitadores no auditório da Unimed local.

“O principal objetivo da nossa visita é saber como está sendo o desenvolvimento no programa na cidade e sentir as principais dificuldades, mas também, ouvir os visitadores e saber as suas demandas. A partir daí, alinharemos a metodologia do programa para melhorar a qualificação”, ressaltou a consultora.

O Programa Criança Feliz visa acompanhar, através de visitas domiciliares, gestantes, crianças de 0 a 3 anos que são beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF), e crianças de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas respectivas famílias, levar ainda a promoção do desenvolvimento familiar.

Acompanhamento – As equipes do Criança Feliz (supervisores e visitadores) realizam o acompanhamento dessas crianças e famílias. O trabalho consiste em fazem orientações importantes. A proposta da iniciativa é também fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de estimular o desenvolvimento infantil dos beneficiados.

UNESCO – A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) prevê garantir a paz por meio da cooperação intelectual entre as nações, e acompanhar o desenvolvimento mundial com auxílio dos Estados-Membros. Hoje, são 193 países que buscam soluções para os problemas que desa?am a sociedade.

 

Deixe um comentário