No dia 14 de julho, a Associação Brasileira para o Desenvolvimento Comunitário Human Network do Brasil, completa 19 anos de fundação e história de filantropia, em Ilhéus.
Conhecida como uma organização não governamental que apoia projetos e promove cursos profissionalizantes, com sede em Ilhéus, a Human Network do Brasil, nesses 19 anos de trajetória, ajuda hoje 8 projetos sociais como o Centro Profissionalizante HNB, projeto piloto e próprio, a Escolinha de Futebol Os Meninos de Ilhéus, no Malhado, a Escola São João Bosco e a Escola Daniel Rebouças, ambas no Banco da Vitória, a Comunidade Novo Céu, no Iguape, a Creche Bom Pastor e Associação Centro Educacional de Ação Integrada de Ilhéus (ACEAI), na Barreira, e a Comunidade Taizé, único projeto fora de Ilhéus, situado em Alagoinhas.
A diretoria da HNB ressalta que a missão da organização se renova todos os anos por meio da rede de doadores que destinam recursos para os projetos, bem como pelo trabalho dos colaboradores e parceiros voltados para o propósito comum de transformar vidas por meio da educação e esporte.
Ao lembrar sobre o início dos trabalhos para ajuda de projetos, a Presidente da HNB, Maria Rosa Oliveira, mencionou que a história de filantropia da organização começa no ano de 1970, quando as primeiras ajudas chegaram às áreas rurais dos municípios do norte da Bahia, Entre Rios e Alagoinhas, com doações de um grupo de alemães, da família Eckes, que destinaram recursos para assistência às escolas, creches e promoção de cursos profissionalizantes.
Esse fato demonstra que embora a fundação formal da HNB tenha ocorrido em 14 de julho de 1999, os trabalhos sociais remontam há cinquenta anos. Em 1997, a ideia de um projeto em rede tomou forma para apoiar iniciativas que careciam de auxílio local e internacional, com a finalidade de ajudar pessoas carentes, principalmente crianças e jovens, sendo consolidado com a fundação no ano 1999.
Ao longo dos trabalhos, projetos sociais e construções, ampliações, reformas e instalações foram realizados para atender abrigos, escolas, creches, centros profissionalizantes, centros comunitários, paróquias e casas de acolhimento de cidades da Bahia como Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Alagoinhas, Salvador, Canavieiras, Santo Antônio de Jesus, Cachoeira de São Félix e Una; assim como em cidades de outros estados, como Governador Valadares-MG, Itatinga-CE, Rondonópolis-MS, Iguaçu-PE e Guarabira-PB.
Hoje, a HNB concentra suas ações no município de Ilhéus, por meio de projetos e do Centro Profissionalizante Human Network do Brasil, que funciona na sede da instituição, no Centro da cidade, Rua Antônio Lavigne de Lemos, 92.
Com quase duas décadas de dedicação à filantropia, desenvolvimento humano e social, a Human Network do Brasil completa 19 anos para a continuidade da construção de um futuro melhor.
Human Network do Brasil
Sua ajuda para um futuro melhor
#transformarvidas #ConstruirUmaNovaHistória
Mais informações pelo telefone (73) 3231-3123.
Acesse www.facebook.com/HNdoBrasil | www.hnb.org.br | Siga-nos no Instagram: @humannetworkbrasil
Comentários
Sem Comentários