O vereador Thadeu Muniz (PDT), utilizou do grande expediente da Câmara de Vereadores de Ilhéus para externar sua indignação com os problemas estruturais do município elencados por ele tais como a Saúde pública caótica, problemas na merenda escolar, buracos nas ruas entre outros, na sessão da última semana.
De acordo com ele, vários requerimentos partiram do seu gabinete para o Executivo Municipal, solicitando pequenos serviços e reparos em vários locais da cidade e até o momento não foram atendidos. Aproveitando o ensejo, o vereador fez uma denúncia sobre a situação de alguns contratos licitatórios entre a Prefeitura de Ilhéus e a empresa Pazini Som, Luz e Palco.
Segundo Thadeu Muniz “Estou exercendo o meu dever de fiscalizar e através de pesquisa, constatei que os toldos utilizados num dos pontos de ônibus do centro da cidade, custa à população por dia, cerca de R$ 1.500,00, ou seja mais de R$ 400.000,00 que poderiam ser utilizados parta a construção de 20 estruturas de abrigos de ônibus”. O vereador afirma que a Prefeitura possui aproximadamente 50 licitações com a referida empresa.
“Não é normal que um órgão público contrate uma empresa que pratique preços 100% acima do praticado no mercado. Falo isso com embasamento, pois realizei inúmeras pesquisas de mercado e concluí que o dinheiro público está sendo empregado de maneira completamente escusa”, afirma Thadeu. O vereador aproveitou a oportunidade para requerer ao Executivo, cópias de todos os processos licitatórios com a empresa para analisar de forma minuciosa possíveis existências de desvios de recursos e fraudes.
“Uma gestão eficiente não pode deixar que o dinheiro público seja gasto dessa maneira enquanto vários problemas como a falta de hospitais e de iluminação assolam a cidade. E esta Casa deve tomar providências, na sua condição de fiscal, para que situações como estas não aconteçam”, concluiu Thadeu Muniz.
Fonte: Ascom Câmara
Comentários
Sem Comentários