Palco de diferentes atrações culturais e educativas, a Tenda TPI lança a programação do mês do circo e do teatro. Com uma eclética grade de espetáculos, o espaço proporciona entretenimento e reflexão social.
Neste sábado (03/03) acontece o 1º EVOLUTION RAP ROOTS. O evento reúne artistas de rap e reggae da região num festival de muita música e diversidade. As atrações são os grupos Unidade Eu e Eu, Icaro Paulo, Poesia de Favela, Stronda MC, DJ Sem Nome, Billy Fat e Intuito Neutro, além de convidados especiais (Classificação 14 anos).
No domingo (dia 04/03) é a vez do grupo ArtPalco, de Uberlândia-MG, contar Outra História de Francisco. A aventura lúdica, dirigida ao público Infantil, mostra através de uma trupe de palhaços uma versão bem-humorada da história de São Francisco de Assis. Utilizando o universo do Clown, o espetáculo mostra o futuro santo, ainda criança, junto com seus amigos numa missão de proteger os animais. Imperdível para quem quer curtir o domingo com a criançada.
Na semana seguinte, no sábado (17/03), tem o retorno da montagem Mariana – A História que se perdeu, do grupo A-rrisca de dança. O espetáculo retrata o desastre ambiental ocorrido na barragem de Fundão (localizada em São Bento Rodrigues, distrito de Mariana/MG). Sucesso de público nas apresentações anteriores, a montagem é um excelente manifesto artístico contra a ganância dos homens e o descaso com o meio ambiente.
Nos dias 23 e 24 (sexta e sábado) tem dobradinha teatral na Tenda TPI. Dois grandes sucessos de Salvador-BA vêm à Ilhéus para discutir respeito às diferenças. “Entre Nós – Uma Comédia sobre Diversidade” e “EGOTRIP – ser ou não ser? Eis a comédia”. As duas montagens são dirigidas por João Sanches e fazem parte do repertório do Coletivo Quatro Produções Artísticas.
Na última semana de março, nos dias 27, 28 e 29 (terça, quarta e quinta-feira), o Centro Estadual de Educação Profissional do chocolate Nelson Schaun e o Grupo Arte no Atto apresentam VIAS. A montagem conta duas histórias paralelas em tempos e locais diferentes (Galileia/Judeia, época de Jesus, e sertão do Nordeste brasileiro, no momento atual) que em determinado momento se fundem. Texto e direção de Valdiná Guerra.
Por fim, fechando o mês com chave de ouro, tem Clube dos Palhaços (no dia 31/03). Números clássicos de palhaços tomarão conta da Tenda em comemoração ao dia do Teatro e Circo. Muita alegria e diversão para toda família com os palhaços Carcaré (Ed Paixão) e Maximelo (Gilberto Moraes) e a mestra de cerimônias Márcia Mascarenhas.
A Tenda TPI está localizada na Avenida Soares Lopes, próxima ao Cine Santa Clara, e é administrada pelo Teatro Popular de Ilhéus (instituição cultural mantida pelo programa de Ações Continuadas de Instituições Culturais – uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Bahia com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia). Mais informações: (73) 4102-0580.
Comentários
Sem Comentários