Válida pelo ranking brasileiro profissional e com premiação total de R$ 30 mil, a prova reúne alguns nomes de peso do cenário nacional. Os baianos também estão na área e fizeram bonito no primeiro dia, com os itacareenses Daniel Matos e Yagê Araújo e o camaçariense Marco Fernandez chegando à terceira fase.
Daniel compete desde a primeira fase e estreou com vitória, totalizando 11.00 pontos para avançar junto com Renato Leite, segundo colocado.
Na segunda fase, o itacareense chegou a liderar o seu confronto, mas levou a virada nos instantes finais e viu o paulista Nathan Kawani garantir a liderança. Mesmo assim, Daniel ficou em segundo lugar e eliminou o ex-campeão brasileiro Gustavo Fernandes e o paulista Gabriel Adisaka.
O round 2 marcou ainda as estreias de Marco Fernandez e Yagê Araújo. Marquinho avançou atrás do capixaba Rafael Teixeira, enquanto Gegê garantiu o primeiro lugar em sua bateria com 11.00 pontos, deixando em segundo o também baiano Ayrton Dylan, mas que atualmente representa o Rio de Janeiro.
No último duelo do dia, o ilheense Leo Andrade amargou o terceiro lugar por uma pequena diferença de 0.25, caindo diante de Lyssandro Leandro e João Chianca, o “Chumbinho”.
Os principais cabeças de chave entram em ação na terceira fase, dentre eles os baianos Bruno Galini, Flavio Costa e Franklin Serpa.
Flávio será o primeiro a entrar em ação. Na terceira bateria, o ilheense radicado no Rio enfrenta Flavio Nakagima, Marcelo Ribeiro e o ex-top da elite mundial Guilherme Herdy,
No sétimo duelo, Galini e Fernandez tentam a dobradinha diante do carioca Theo Fresia e do paulista Victor Bernardo.
Duas baterias depois, Serpa encara o paulista Marco Aurélio e os cariocas Simão Romão e Vitor Ferreira.
Escalado no 14o confronto, Daniel Matos terá como adversários o carioca Anselmo Correia, o paulista Edher Reis e o catarinense Matheus Herdy.
Na 15a e penúltima bateria, Yagê Araújo desafia o paulista Weslley Dantas, o paraibano José Francisco e o carioca João Chianca.
Fonte: Portal SurfBahia
Comentários
Sem Comentários