A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) do Município de Ilhéus realiza até as 16 horas de hoje, dia 31 de janeiro, o Mutirão Social para recadastramento dos beneficiários do BPC/LOAS – Benefício de Prestação Continuada -, que será interligado ao Cadastro Único (CadÚnico) utilizado para os programas sociais do Governo Federal. A ação ocorre na sede da secretaria, situada na Rua Mário Alfredo, S/N, bairro Conquista.
No primeiro dia do Mutirão Social cerca de 600 pessoas foram atendidas, no horário entre 7 e 16 horas. Estiveram presentes à ação, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, a deputada estadual, Ângela Sousa, e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Soane Galvão. Na oportunidade, a secretária comentou sobre o primeiro dia do evento afirmando que estava muito feliz com o resultado, pois viu o povo ser bem tratado e agradecendo bastante os diversos serviços gratuitos. “Agora iremos discutir a viabilidade para criarmos o mutirão itinerante nos bairros de Ilhéus”, acrescentou.
Além de recadastrar os usuários do BPC interligando-os ao cadastro único federal, os serviços consistem ainda no cadastro de possíveis novos beneficiários do Programa Bolsa Família,cadastramento do cartão do idoso, passe livre intermunicipal e interestadual para portadores de deficiência física e intelectual, assistência jurídica, dicas de nutrição e higiene bucal, corte de cabelo e escova, aula de dança, inscrições em cursos do SENAI, exame oftalmológico,vacinação, testes de glicemia, aferição de pressão arterial, ginecologista e médico clínico, com prioridade para atendimento aos beneficiários do BPC e aos idosos interessados.
Recadastramento – Os beneficiários devem levar os seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Comprovante de Residência, Telefone para contato e Certidão de Nascimento (criança). Para outras informações, o telefone de contato é (73) 99111-5308.
Quem perder o prazo do Mutirão Social pode fazer o recadastramento do BPC na sede da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, de segunda a sexta-feira, das 07 às 13 horas.
Comentários
Sem Comentários