A produção industrial da Bahia cresceu 6,5% em fevereiro, quando comparada com o mês anterior, segundo dados divulgados hoje (9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado foi o primeiro aumento da atividade no estado, após três recuos seguidos, além de eliminar a perda de 5,5% acumulada entre novembro de 2018 e janeiro de 2019.

Nessa comparação, a indústria baiana teve o melhor resultado dentre as 15 áreas pesquisadas pelo IBGE. O desempenho foi ainda significativamente superior ao da indústria do país como um todo (0,7%). Frente a fevereiro de 2018, a produção industrial da Bahia também teve crescimento de 2,5%.

O resultado de fevereiro foi influenciado pelos desempenhos positivos tanto na indústria extrativa (12,9%) quanto na de transformação (2,0%).

No entanto, apesar dos resultados positivos do mês, o segmento se mantém no negativo tanto no acumulado em 2019 (-1,8%) quanto nos 12 meses encerrados em fevereiro (-0,2%). Ambos os resultados estão aquém da média nacional (-0,2% e 0,5%, respectivamente), embora mostrem desaceleração no ritmo de queda em relação a janeiro.

Fonte: Metro1

Deixe um comentário