Com a drástica diminuição na oferta de voos da Avianca para a Bahia, a procura de passagens para o estado caiu 11%, de acordo com o Kayak – um dos maiores buscadores de passagens da internet mundial.
Segundo o Correio, que pediu o levantamento, a crise da companhia contamina toda a cadeia do setor de turismo, um dos mais importantes para Salvador e para a Bahia. Um passageiro que chega a Salvador ou Porto Seguro, por exemplo, vai pagar hotel, restaurantes, teatros e cinemas, lojas de presentes e pelo seu deslocamento. Como numa bola de neve, o cancelamento de voos também interfere nos preços das passagens, afastando ainda mais os turistas, pois diminui o número de assentos, pressionando a demanda para outras companhias.
Ainda segundo o Kayak, as três cidades baianas historicamente mais buscadas pelos usuários da plataforma apresentaram queda de procura. A busca por passagens para Salvador caiu 13%, para Porto Seguro, 5%, e para Ilhéus, 13%. Já os destinos que mais sofreram com a crise da Avianca até aqui são: Bom Jesus da Lapa, com queda de 63% na busca por passagens; Guanambi, queda de 57%, e Paulo Afonso, de 41%.
Fonte: metro1
Comentários
Sem Comentários