Em meio a agenda de trabalho em Salvador, o prefeito Mário Alexandre reservou uma parte do seu tempo para visitar à Rede Bahia na segunda-feira (19), acompanhado do secretário municipal da Cultura e do Turismo, Fábio Manzi Junior. Os dois foram recebidos pelo presidente da Rede Bahia, Antônio Carlos Júnior, pela diretora Renata Correia, além de gerentes e coordenadores da empresa.
Na oportunidade, o prefeito ilheense falou sobre os investimentos em infraestrutura e requalificação de patrimônios históricos, ações que estão sendo realizadas em Ilhéus, e deu como exemplo a reforma do Museu do Palácio Paranaguá e da Biblioteca do Museu da República, além da limpeza das praias, recuperação de ruas, avenidas e praças, mirante, além de iluminação pública de LED nas principais localidades.
“Hoje, depois de Salvador, a cidade baiana com a melhor estrutura para receber turistas é Ilhéus. Temos aeroporto, que conseguimos trazer novos voos, e queremos mais ainda, rodoviária, porto, cerca de nove mil leitos de hotel, com resorts de luxo com cinco estrelas, além das pousadas. Tudo para incrementar o turismo no município, afinal, queremos que os visitantes se sintam em casa”, disse Mário Alexandre.
Para atrair ainda mais turistas, o prefeito aposta em festivais, como o “Festival Internacional do Chocolate e Cacau”, que trouxe 200 mil visitantes à cidade, em julho deste ano, de acordo com a Prefeitura. “No entanto”, ponderou Mário, “Existe o problema da sazonalidade, pois a cidade fica cheia no verão, mas no outono/inverno o movimento diminui bastante. Para atrair movimento na baixa estação, existe a possibilidade dos festivais”, afirmou.
Estratégia de comunicação – “Para nós é muito importante, pois é nesses momentos que conseguimos construir uma estratégia de comunicação que trará o mais importante: o objetivo do cliente. Seja ele público ou privado, temos que garantir que ele atingirá a audiência que procura. E, de fato, temos uma série de alternativas que são diferenciadas e inovadoras para isso”, afirmou Renata Correia.
“Ilhéus é uma cidade importantíssima na Bahia, por conta de seu turismo, economia, história e cultura. Nós temos uma ligação muito forte com a cidade, apesar da nossa afiliada, a TV Santa Cruz, estar em Itabuna”, completa a diretora. Acompanharam o encontro, a diretora de Mercado, Juliana Jozzolino, a gerente comercial do CORREIO, Luciana Gomes e a coordenadora comercial das Rádios Ibahia e IContent, Daniela Martins.
Comentários
Sem Comentários