COMO É A FOLHA DA PRAIA

Surgiu como um jornal alternativo, independente, voltado para o desenvolvimento turístico do sul da Bahia, também chamada de Costa do Cacau, em 1990, há exatos 25 anos. Sua distribuição sempre foi totalmente Grátis, desde o nº 0, com maior concentração no quebra-molas do Pontal, caminho obrigatório de ida para as praias do Sul, as mais frequentadas de Ilhéus, e caminho de volta para o centro da cidade, praias do norte e cidades do interior baiano, além de passageiros que embarcam e desembarcam no Aeroporto Jorge Amado de Ilhéus.

Depois dessa entrega de um ou dois exemplares por veículo, no quebra-molas, o que dava um índice de leitura, em média, de 7 pessoas por cada jornal, multiplicamos nosso número de leitores em 35 mil somente naquele local. Em seguida fazíamos mais distribuição nas Cabanas de Praia, nos Hotéis, Pousadas e Restaurantes da cidade. Elevando este número para mais de 50 mil leitores por edição. Atualmente e com 10 Mil Exemplares GRÁTIS, conforme várias pesquisas realizadas, já conquistamos mais de 70 Mil leitores por edição com a nossa atual e moderna Revista, em média com 92.

Foi um sucesso excepcional. As edições eram impressas em papel branco de alta alvura da Cia. Suzano e Ripasa, toda em offset, porém em preto e branco. Com o crescimento do número de anunciantes, únicos mantenedores da Folha da Praia, passamos para o formato de revista e depois com a capa colorida em policromia e atualmente, toda edição é em Policromia.

Hoje transformamos este veículo numa revista de alta qualidade, de 80 a 92 páginas, introduzimos papel Couchê nas capas laminadas e contracapas, onde editamos várias seções, dentre as quais a O QUE ACONTECE, que sempre liderou, com dicas de lojas, empresas e profissionais, além dos espaços: SALA VIP, TOP MODEL, GUIA DA CONSTRUÇÃO, SOCIEDADE, TURISMO, SAÚDE e artigos especiais, reportagens bem atuais e interessantes com muitas fotografias, bem ilustrada. É A REVISTA PIONEIRA NO SUL DA BAHIA!

Nosso público leitor é bem variado! Atingimos celebridades e pessoas da mais alta sociedade, como também o “povão” da região, pois a distribuição ainda é feita de loja em loja, clínicas, escritórios, no centro e nos bairros de Ilhéus.Circulamos também na vizinha cidade de Itabuna, Itacaré, Morro de São Paulo, Barra Grande, Porto Seguro, Salvador e São Paulo (agências e operadoras de turismo, hotéis, jornalistas de turismo, autoridades e empresários de turismo e aviação). Trabalhamos com várias agências de Propaganda, a exemplo da Itapeva, Propeg, Pejota, Idéia 3, RCM, Ativa, Link, E-10, Comunicação Integrada, M21, Objectiva, SLA, entre outras.

Como Anunciar?

Os interessados devem entrar em contato pelo Fone/FAX: (73) 3231-1019, ou pelos telefones: (73) 8818-4979 (Dackson), 8879-0800, 9981-7272, que daremos mais detalhes ou pelos e-mails: revistafolha@gmail.com 

Nosso endereço comercial é Sede Própria, na Av. Soares Lopes, nº832, térreo, Centro. CEP: 45.653.005, em Ilhéus, Bahia, Brasil. Site/Portal com notícias atualizadas diariamente, vários links e artigos: www.folhadapraia.com.

O Fundador

photo

Roberto Santanna

Fundador

Nosso diretor editor é o jornalista profissional, Roberto Santanna, reg. MTb. Nº1. 283 – DRT-Ba.

Formado pela FACHA – (RJ); Sócio da Abrajet Nacional; da Associação Bahiana de Imprensa; do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus, da Associação Comercial de Ilhéus e da Associação Brasileira de Revistas e Jornais – ABRARJ, reg. nº BA – 150, eleito Diretor Regional Bahia, desde 2007.