O movimento Salve a BR 251, esteve na última semana (12) em mais uma audiência da BR 251/BA Ilhéus-Buerarema na Sede do Ministério Público Federal, em Ilhéus, com a presença de dezenas de moradores, representantes de Associações e movimentos sociais da região, estudantes e amigos para relatar as dificuldades enfrentadas na educação, saúde e agricultura, devido o abandono do governo do Estado da Bahia e DNIT com a BR 251/BA Ilhéus-Buerarema.

A situação é desumana. É um verdadeiro crime humano em que o cidadão que vive e depende da trafegabilidade da BR 251 sofre com o descaso, milhares de crianças e jovens não conseguem ter direito a educação, o agricultor não consegue levar sua produção agrícola para as feiras livres de Ilhéus e Buerarema, além dos acidentes que são constantes na pista, devido aos buracos e lama que tomaram conta de toda a BR 251.

Tendo em vista o sofrimento, a região, representada pelo movimento, recorreu ao Ministério Público Federal para que providências sejam tomadas junto ao judiciário, confiante na justiça federal e no MPF. A região pede socorro e providências.

Assinam o Presidente Jorge Anunciação Hamilton Alves, Nicolau Leto, Maria das Graças, Antônia, Sidney e outros. 

Deixe um comentário