A base de Nanoprata, produto aprovado pela UFRJ  protege por 12 horas e preço acessível aos consumidores

 

 

Especialistas de diversos países se encontram imersos em laboratórios diante de estudos, pesquisas e testes com intuito de encontrar soluções para combater o Coronavírus (Covid 19). Após a apresentação ao mercado brasileiro de ativo utilizado em túneis de desinfecção, a Ética do Brasil Nano Tecnologia, lança o SILVER CLEAN, primeiro cosmético aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) contra o Coronavírus.

Com a apresentação em sistema aerossol, a novidade traz em sua composição química a utilização da nanoprata, agente antimicrobiano que inibe e proíbe a ação do Sars-Covi 2 (Vírus que causa a Covid-19), tendo duração comprovada de ação de 12 horas. “Temos a satisfação do pioneirismo no mercado mundial. Nosso grande diferencial é a longa duração após sua aplicação ao contrário de outros produtos que estão sendo apresentados aos consumidores”, pontua Kátia Coelho, Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Ética do Brasil.

De acordo com a especialista, o SILVER CLEAN, teve sua aprovação via a ANVISA após passar por diversos testes, como o “Ativo de Toxicidade” (verificação da dosagem para eficácia à morte do vírus); “Teste de PCR” (verificação do tempo de morte do vírus); “Efeito de Longa Duração” (período para agir na pele); “Teste Hipoalérgico” (verificação de agressões e alergias na pele), entre outros. “Cumprimos todas as exigências do órgão e tivemos acompanhamento de um dos principais virologistas do Brasil, o Dr. Amílcar Tanuri”, frisa Kátia.

Também importante frisar que o produto não tem contraindicação, podendo ser utilizado por homens e mulheres, inclusive aqueles que possam contar com alergia a prata, pois a dosagem do aditivo não chega a agredir o indivíduo. “Certamente nosso produto passará a ser o novo antitranspirante, sendo o novo desodorante do dia a dia”, diz.

Comercialização

Com capacidade de produção de 18 bilhões de latas por mês, a expectativa de comercialização em seu primeiro mês de lançamento é atingir 1 milhão de latas, com presença abrangente em todo território nacional. “Nosso intuito não está no oportunismo da pandemia, mas na contribuição do encontro de soluções para garantir o cuidados junto a população”, relata Kátia que completa: “Apresentaremos aos consumidores um produto com preço acessível e que poderá ser encontrado com facilidade por todos”.

Atualmente com um equipe de vendas de 60 pessoas, a empresa já detém firmado contratos com redes varejistas de farmácias, super e hipermercados, além de grandes players do comércio eletrônico. “Como somos pioneiros no mercado posso antecipar que nosso aditivo já está sendo avaliado por outros países e, logo, teremos nosso aerossol no mercado internacional”, antecipa Kátia.

“Muito importante para os consumidores observar o rótulo do produto, pois neles estão descritos toda a composição química e o mais importante o selo de aprovação da ANVISA, nosso atestado de comprovação de autorização”, alerta a especialista. “Em tempos de pandemia existe muito oportunismo e todos temos que estar atentos com isso”, finaliza.

 

Serviço:

SILVER CLEAN Aerossol (110 ml) 

Valor sugerido: R$ 24,00 a R$ 26,00

http://www.silvercleanoficial.com.br

 

 

Sobre a Nanoprata

 

A nanopartícula de prata é um dos principais agentes. Seu mecanismo de atuação, somado aos benefícios da escala nano, faz com que pequenas concentrações da substância atinjam alta eficiência, inibindo o crescimento das bactérias e fungos que entraram em contato com os objetos do nosso dia a dia. 

 

Sobre Kátia Coelho

Formada em Química Industrial pela Faculdade Oswaldo Cruz e MBA em Marketing na ESPM /SP, Kátia Coelho iniciou sua carreira, em 1996, e ao longo de sua trajetória trabalhou em empresas, como Grupo Petróleos Ipiranga e a multinacional belga UCB Chemicals, empresa onde exerceu, com 21 anos de idade, o posto de Química Responsável além de conduzir treinamentos sobre tecnologia de cura UV no Brasil para diversas empresas

 

Há sete anos decidiu se dedicar à pesquisa e desenvolvimento de ingredientes ativos e produtos em nanotecnologia. Em 2014 fez o lançamento de sua primeira patente, a Nanotinta, uma tinta em nanotecnologia à base d’água que não sai com água, com aderência em papel, plásticos, vidro, alumínio, etc. A partir daí começou a desenvolver outros produtos em nanotecnologia, como o esmalte de unhas à base d’água que não sai com água, biocidas à base de nanocobre, prata e zinco com aplicações em diversos segmentos, inclusive na Agricultura. Atualmente são 11 patentes de produtos inovadores, todos em nanotecnologia, com efeitos surpreendentes para a indústria e para as pessoas.

 

Sobre a Empresa

 

A Ética do Brasil é uma empresa que se dedica à pesquisa e desenvolvimento de produtos em Nanotecnologia, utilizando todas as vantagens que as nanopartículas podem oferecer aos produtos.

 

Com atuação consolidada em 2014, após o lançamento da primeira tinta à base d´água em nanotecnologia do mundo, a Nanotinta, desenvolvida para impressão Flexográfica, Rotogravura, Metalgrafia e por último a Nanotinta para impressão Digital. Dentre os vários produtos já desenvolvidos pela empresa, estão o esmalte de unhas à base d´água, creme com ação dermatológica, maquiagem à prova d´água, produto anti-frizz para os cabelos entre outras inovações.

 

Ao longo de sua trajetória, a Ética do Brasil obteve por dois anos seguidos o 1o. Lugar no “Prêmio Qualidade Flexo – Prof. Sérgio Vay” na categoria Projeto Inovador, devido ao lançamento de Vernizes e Primers em Nanodispersão e por último, a Nanotinta. Este prêmio é o maior reconhecimento do mercado de Flexografia brasileiro às empresas que lançam inovação. Mais informações sobre a empresa pelo site: www.eticadobrasil.com

 

Deixe um comentário