Fracasso nas tentativas? Não desanime, não esmoreça. Erga a cabeça e prossiga!

Não é somente com você que, de repente, o insucesso pode retornar de um investimento ou de um trabalho que levava fé e muito se dedicou. Avalie por essa tese: quantos empresários no mundo, hoje homens de sucesso, também um dia fracassaram?

Se acaso você experimentou o amargor de um retorno negativo, mantenha-se desperto, confiante e renove as tentativas. Não desanime, não esmoreça, nem desdenhe seus valores e qualidades. Nem pense que entre você e o sucesso há um vidro fino e translúcido que não lhe permite tocá-lo. Agir assim é conturbar os objetivos e poluir ainda mais o ar que respira. Deixar-se levar por um momentâneo insucesso? Jamais! Pegue um balde cheio de estímulo e despeje-o dentro de si mesmo!

Isso mesmo, o fracasso ficará calcado sob os seus pés. Ele foi algo súbito na sua caminhada, um simples tropeço para você parar, se reposicionar, e (re)direcionar-se em passos grandiosos. Logo, seja qual for o plano que traçou, e que não se concretizou, persista: não o aborte nem se dê como vencido.

Concentre-se positivamente, troque a desmotivação pelo revigorar do ânimo, evoque o sublime, a boa-sorte, o positivismo, a bem-aventurança!

Esmorecimentos e desmotivações não devem homiziar o corpo são, corpo de quem, esperançoso, tem objetivos mil para o futuro e é capaz de uni-los, qual elos de aço, numa corrente encadeadora de obras de grande vulto, que não só trazem o sucesso pessoal, mas sobretudo o sucesso de uma existência feliz e prazerosa.

Deixe um comentário