Por Anna Karenina MTB 4085/BA
Comunidade Novo Céus de Cristãos Católicos (ANCCC), que cuida do projeto social da Escola Vida, Dignidade e Futuro, com 60 crianças carentes de 3 a 5 anos, no Iguape, em Ilhéus, lembrou o dia da consciência negra levando a prática da capoeira.
Os integrantes do grupo Águia Dourada integraram a iniciativa com uma roda de capoeira na sede da Escola. Alunos, pais e voluntários prestigiaram a apresentação em homenagem ao dia da consciência negra com a valorização da capoeira.
Os professores do grupo Águia Dourada testemunharam o benefício do esporte para o desenvolvimento humano, principalmente como meio de transformação social no sentido de afastar as crianças e jovens das drogas com a prática saudável e benéfica da capoeira.
O Coordenadora Pedagógica da Escola, Letícia Barbosa e o Coordenador da ANCCC, José Simão Duarte, agradeceram a participação do grupo em proporcionar com arte e educação, a experiência dos alunos em vivenciar a cultura. O grupo foi convidado a ministrar aulas para as crianças, e a ideia está sendo amadurecida para a oferta da capoeira para os alunos da Comunidade Novo Céu.
A Human Network do Brasil apoia o projeto da ANCCC, que tem como fundamento a educação.
Se você quer ajudar a Creche Novo Céu, entre em contato com o Coordenador José Simão (73) 98841-0990, 3639- 2827 ou 3639-3906. Seja um (a) novo (a) sócio (a). Conta Banco do Brasil da Associação Novo Céu Agência 3192-5, c/c 18565-5.
Comentários
Sem Comentários