Inaugurada pelo Governo do Estado em 2020, a primeira ponte estaiada da Bahia melhorou a mobilidade urbana e se tornou dos principais cartões postais de Ilhéus. A arquitetura da Ponte Jorge Amado, erguida na Baía do Pontal, encanta turistas e moradores de todo o sul da Bahia que visitam a cidade.
Neste início de ano, a Ponte Jorge Amado também tem sido cenário constante do remake da novela Renascer, ambientada em Ilhéus, o que desperta ainda mais o interesse de turistas de todo o país, boa parte deles chegando à cidade em navios de cruzeiro que atracam no Porto do Malhado
A Ponte Jorge Amado impulsiona o turismo e, também, o setor imobiliário no litoral sul de Ilhéus. A nova ponte, além de ser belíssima facilitou o acesso aos restaurantes, que teve um aumento considerável no movimento, além de permitir que as Pessoas possam se deslocar com facilidade ao centro, onde estão pontos turísticos que fazem parte da literatura de Jorge Amado,
Globo
Novos empreendimentos imobiliários e duas grandes redes de supermercado foram ou estão sendo implantados em Ilhéus. O investimento em mobilidade tem papel decisivo nesse boom num setor fundamental na geração de empregos. “A cidade de Ilhéus vive um acelerado processo de retomada do desenvolvimento econômico e de atração de novos investimentos. Como empresários, ficamos atraídos pelo potencial da região, além de seduzidos pela história local e sua gente acolhedora, e a Ponte Jorge Amado é um ponto favorável à mobilidade do Centro da cidade para a região sul”, destaca Rodrigo Peleteiro, diretor de empresa que está construindo um residencial na Praia dos Milionários.
A ponte Jorge Amado recebeu investimentos do Governo da Bahia de cerca de R$ 100 milhões. Com 533 metros de extensão, possui 25 metros de largura, abrange um sistema viário com 2,7 quilômetros e é dotada de quatro pistas de rolamento para veículos, uma ciclofaixa e faixa para pedestres. A obra beneficia aproximadamente 511 mil pessoas que moram nas cidades de Ilhéus, Itabuna, Una, Canavieiras, Buerarema, Itacaré e Uruçuca.
Comentários
Sem Comentários