O ex-comandante do Exércitogeneral Eduardo Villas Boas informou nesta sexta-feira (11) que passará a atuar no Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a convite do presidente Jair Bolsonaro.
À TV Globo, o GSI informou que Villas Boas será assessor especial do ministro, Augusto Heleno.
“Gostaria de externar a minha felicidade por receber uma missão do PR @jairbolsonaro ao ser convidado para integrar o Gabinete de Segurança Institucional, no qual poderei continuar contribuindo para o desenvolvimento da nossa Pátria”, escreveu o general no Twitter.
Mais cedo, nesta sexta-feira, Villas Boas transmitiu o cargo de comandante do Exército ao general Edson Pujol.
Há quatro anos no cargo, Eduardo Villas Boas assumiu o posto em janeiro de 2015, a convite da então presidente Dilma Rousseff.
Em 2016, quando Michel Temer assumiu a Presidência em razão do processo de impeachment, Villas Boas foi mantido no cargo.
O que faz o GSI
O Gabinete de Segurança Institucional é o ministério responsável pela coordenação da área de inteligência do governo, ao qual está subordinada a Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Cabe ao GSI, por exemplo, acompanhar questões com “potencial de risco” à estabilidade institucional, fazer a segurança pessoal do presidente da República e prevenir crises. O gabinete fica dentro do Palácio do Planalto, em Brasília.
Fonte: Globo
Comentários
Sem Comentários