A afirmação é de um grupo de profissionais que aplica a técnica de harmonização de ambientes e a matéria-prima dessa cura é a energia primordial, imutável, eletromagnética que flui pela malha do planeta.
Para entender isso, precisamos ler um pouco das dicas que a geobióloga Eni Bitencourt dos Santos nos apresenta nessa pequena entrevista. Ela nos ensina que é pré-requisito para o trabalho de Acupuntura da Terra que a pessoa seja radiestesista.
Eni soma uma série de cases de sucessos com o seu trabalho de acupuntura da terra. Antes de desenvolver essa habilidade de curar a casa, empresa ou terrenos, Eni atuou como radiestesista, desde 1997, e manteve-se atualizada por meio de cursos, jornadas, congressos na ABRAD e contatos com o seu presidente, o Sérgio Areias.
Só depois, em 2013, ela conheceu Allan Lopes, do Healthy Building Certificate (HBC), e se dedicou aos estudos de Geobiologia.
Eni tem feito acupuntura utilizando o Biômetro de Bovis, pêndulo e bússola para a análise do local e depois corrige com elementos da natureza, que são pedras e troncos bem específicos. O resultado é imediato! Sei por ter experimentado num dos nossos imóveis de locação e resolvi compartilhar com vocês. Confere aí o nosso bate-papo sobre esse tema tão curioso:
Ana Cemin: Antes de responder, eu te peço uma explicação com termos simples, sem detalhes demasiados técnicos, para não dificultar o entendimento. Eni, o que é a “acupuntura da terra” que você faz em residências, empresas e em terrenos?
Eni Bitencourt dos Santos: Ok. Vamos lá! É uma técnica da Geobiologia que aproveita determinados pontos de cruzamento das Redes Hartmann do Planeta Terra, onde o fluxo de energia é mais intenso. Eles não são aproveitados naturalmente pela maioria das pessoas por puro desconhecimento da sua existência e das técnicas de como harmonizar os ambientes com essas energias.
Esses pontos existem nas profundidades do solo e podem ser trazidos para o ambiente construído e/ou um terreno. O meu trabalho, em linhas gerais, é identificar estes pontos de acupuntura na rede energética de determinada superfície. Elejo os mais fortes e avalio quais deles têm uma boa vibração biótica. Caso alguns desses pontos atravessem elementos patogênicos, como um gás radônio um lodo no subsolo, eles não poderão ser utilizados. Isso porque quando faço uma intercessão num ponto, toda a vibração dele passa a irradiar num raio de pelo menos 40 metros. Os pontos escolhidos para a acupuntura necessariamente irão espalhar energia que traga saúde e bem-estar.
AC: Por que é recomendado fazer esse tratamento onde as pessoas vivem e trabalham, ou mesmo em áreas abertas onde se planta ou cria animais?
ES: Por ser uma cura. A Terra é cheia de meridianos. Quando se constrói um imóvel é natural que alguma parte dele não seja tão saudável. Quando você faz acupuntura, você explora o ponto mais alto de vibração e emparelha todo o imóvel de forma a trazer harmonia. Um exemplo de uso mais amplo pode ser um setor de uma empresa onde as máquinas quebram com mais frequência e as pessoas também sofrem influências negativas. Nós aconselhamos fazer um processo de cura e equilibrar aquele setor. A energia do lugar muda, a frequência muda, as pessoas gostam mais no ambiente tratado e tudo flui com mais prosperidade. No ambiente de uma chácara ou fazenda é a mesma coisa.
AC: Eni, tem algo de místico em todo esse processo?
ES: Acupuntura da Terra é conhecimento de radiestesia. É um método da Geobiologia. Trabalha com os meridianos do Planeta de forma a sedá-los ou ativá-los conforme a necessidade de cada ambiente. O resultado é a obtenção de locais onde cada pessoa expressa o seu potencial de vida com saúde e alegria. Nós atuamos nos Pontos Estrelas do Cruzamento das Redes Hartmann, utilizando elementos naturais que fazem papel de antena para captar a energia subterrânea que deverá ser espalhada na superfície. O resultado pode ser dormir melhor, trabalhar sem acidentes, ser mais produtivo, melhorar os relacionamentos. Depois de feita a acupuntura, os benefícios são mantidos ao longo do tempo, desde que não seja feita a movimentação do (s) ponto (s) tratado (s).
Comentários
Sem Comentários