A exposição da artista plástica Manu Pessoa, aberta na noite de segunda-feira (6), na Galeria do Teatro Municipal, marcou o início das homenagens a Jorge Amado em Ilhéus, que se estendem até 10 de agosto, data de nascimento do escritor. A mostra, com trabalhos em pintura naif e acrílica, fica à disposição do público até o dia 31 deste mês, sempre das 9 às 18 horas, e conta com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura (Secult).
A exposição reúne criações que provocam uma releitura da obra de Jorge Amado. “Meu estilo é naif, sou autodidata, coloco emoções na tela do meu jeito. Venho aperfeiçoando isso ao longo dos anos”, diz a artista. Pedagoga graduada pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Manu Pessoa é estudante do curso de Metodologia do Ensino da Arte e autodidata.
O estilo naif apareceu durante a revolução da arte moderna no final do século XIX quando Henri Rousseau, pintor francês autodidata foi acolhido pelos pintores impressionistas da escola de Paris.
Fonte: Secom Ilhéus
Comentários
Sem Comentários