A Creche Vida, Dignidade e Futuro da Comunidade Novo Céu, no Iguape, em Ilhéus, ofereceu uma comemoração especial de homenagem às mães. Aula de zumba, artesanato, mutirão de beleza e sessões de massagem tornaram o dia de 40 mães mais que especial.
“Mãe é aquela que doa o seu coração. Pode ser uma avó, uma tia, uma prima, uma amiga muito próxima, aquela que não tem uma relação consanguínea com a criança, mas que doa o seu coração pelo outro. Afinal, qual o conceito de mãe? É aquela que abre o coração para acolher. É válido continuar com a festa das mães, porque é uma tradição que não se pode perder de vista, o que é belo, bonito. Em nenhum momento a festa do dia das mães exclui nenhuma criança, pelo contrário, inclui”, explica o coordenador da Comunidade Novo Céu, José Simão Duarte.
O projeto atende 77 crianças, de 3 a 5 anos com a Educação Infantil, e é custeado com a ajuda de voluntários e pessoas de boa vontade da sociedade civil organizada. No entanto, o projeto precisa de mais recursos para melhoria do espaço, como a construção de uma área de esporte e lazer para os alunos.
“Quem quiser nos ajudar, primeiro venha aqui conhecer o nosso projeto, estamos abertos para mostrar como desenvolvemos o trabalho da educação infantil para essas crianças”, convida o coordenador. “Cada vez mais temos mais pessoas se agregando a esse trabalho altruísta e filantrópico, que visa fazer o bem a todas as pessoas. Eu costumo dizer que se cada um fizer um pouco e unirmos nossas forças, muita coisa pode ser feita”, disse Simão Duarte.
Quem quiser conhecer e ajudar o projeto basta entrar em contato com o coordenador José Simão Duarte da Associação de Cristãos Católicos Comunidade Novo Céu pelo tel (73) 3639 2827 ou (73) 98841 0990. O projeto funciona na Rua Olvidio Leal, 340, Iguape, Ilhéus-BA.
A Human Network do Brasil apoia este projeto. Apoie você também!
Comentários
Sem Comentários